Águia 04 atende ocorrências na região serrana

Nesta segunda feira (10/08), a 5ª. BAv (Base de Aviação da Polícia Militar) sede do Águia 04 em Lages, atendeu \ duas ocorrências em cidades da serra catarinense.
A primeira ocorrência, no início da tarde, aconteceu por meio de atendimento em conjunto com a equipe do SAMU.
A guarnição se deslocou até a cidade de São José do Cerrito, onde um senhor de aproximadamente 73 anos foi atropelado por um trator.
Após o atendimento realizado pelo SAMU, a vítima foi transportada até o hospital em Lages.
O atendimento prestado no modal multimissão para deslocamento de vítimas com as aeronaves da aviação da polícia militar é menor, consequentemente, salvando mais vidas.

A segunda ocorrência, aconteceu por volta das 17h.
O Águia 04, foi acionado para prestar apoio às guarnições na cidade de Ponte Alta, para cumprimento de mandado de prisão.
O envolvido na ocorrência, sempre acabava em fuga para área de mata com a chegada dos policiais. Após o cerco, o homem fugiu da abordagem, ficando por quase 30 minutos, correndo entre as casas da cidade. Por fim, ele se escondeu em um galinheiro, sendo avistado pela GOA (guarnição operacional do Águia).
Logo após o desembarque da guarnição, foi realizado varredura do local e prisão do suspeito pela equipe.

A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras três bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Polícia Militar onde as aeronaves e tripulantes operam no modal multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida, como salvamento, resgate, combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de imprensa da 5ª. Base (BAv).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *