Fotos: Paulo Chagas / Leilão da Feira do Terneiro (a), de Capão Alto, em 2017/ Assessoria de Imprensa Associação Rural de Lages

Capão Alto – 20/04/2018 – Duas grandes feiras do terneiro (a) movimentam o setor pecuário no final de semana. No sábado, 21, em São Joaquim, e no domingo (22), em Capão Alto. Nos dois eventos a expectativa é de total comercialização. Ambos os leilões estarão sob a responsabilidade da Camargo Agronegócios. Somente em Capão Alto, a pista de arremates Leônidas Rogério Ramos, no parque Juca Vieira irá terá para comercialização exatos 756 animais, sendo 315 fêmeas, e 441 machos. A Feira organizada pela Associação de Produtores Rurais, conta com o apoio da Associação Rural de Lages, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – FAESC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC). Em São Joaquim, a organização é do Sindicato Rural do município.

Conforme projeta o responsável pela Associação de Produtores Rurais, de Capão Alto, Claudenir Antunes, a exemplo de 2016, a região registra em paralelo aos leilões, a comercialização de terneiros para exportação. Na época o incremento nas vendas foi favorecido pelos compradores externos, que arremataram praticamente todos os lotes de terneiros machos, que atingiram o preço médio de R$ 7,12, o quilo. Por esta razão, os produtores acreditam em pista limpa, e mais uma vez, a conquista de ótimos preços no fechamento do leilão. “Obviamente dependerá também da qualidade dos animais, os quais, acredito que serão de alto padrão”, salienta Claudenir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *