Em jogo de cinco gols, Figueirense derrota o Guarani pela série B

 

Figueira faz 3 a 2 no Bugre e vai a 25 pontos na tabela de classificação, alcançando o sexto lugar

Não faltou emoção

 

Guarani-SP e Figueirense-SC disputaram um grande jogo pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (17). No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Figueira surpreendeu o Bugre e venceu por 3 a 2. Com o triunfo, o Alvinegro catarinense foi a 25 pontos e assumiu a sexta colocação, se aproximando do G-4 da competição. O time campineiro tem 23 e agora está no oitavo lugar. 

 

Aos sete minutos de bola rolando, Henrique Trevisan saiu de trás e subiu sozinho em cruzamento de Diego Renan, nas costas de Edson Silva. Ele cabeceou forte, no canto direito de Oliveira, e abriu o placar para o Figueirense. O Guarani não se abateu e arrancou o empate nove minutos depois. Willian Oliveira girou dentro da área e bateu. A zaga cortou e Longuine aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Aos 29, Renan Mota tocou para Henan, que deixou de letra deixa para Gustavo Ferrareis. O meia bateu forte e Oliveira não conseguiu defender. Ainda no primeiro tempo, na marca dos 42 minutos, Kevin recebeu na direita e serviu Matheus Oliveira na área. O camisa 11 colocou a bola no canto direito de Denis e igualou o marcador novamente. 

 

Na etapa final, aos 11, Renan Mota enfiou bom passe para Henan, que ficou cara a cara com Oliveira. O camisa 19 só teve o trabalho de deslocar o goleiro para colocar o Figueira na frente mais uma vez. O Bugre teve a grande oportunidade para evitar a derrota na marca dos 36 minutos. Pará recebeu na esquerda e cruzou. A defesa afastou e a bola ficou Longuine. Ele bateu torto e ainda assim conseguiu recuperar a bola. Quase na pequena área, o camisa 10 do Guarani rolou para Kevin, mas o chute saiu cruzado, sem direção, e a vitória ficou com o time catarinense. 

 

Guarani e Figueirense voltam a jogar na terça-feira (24). O Bugre vai até Belém (PA) para enfrentar o Paysandu-PA, às 20h30 (de Brasília), no Mangueirão. Mais cedo, às 19h15 (de Brasília), o Figueirense-SC volta ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e enfrenta o Vila Nova-GO.

 

FICHA TÉCNICA

 

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Henrique Trevisan; Zé Antônio, Matheus Sales, Patrick (Maikon Leite), Renan Mota e Gustavo Ferrareis (Eduardo); Henan (André Luis).

Técnico: Milton Cruz. 

 

GUARANI

Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira (Guilherme), Ricardinho, Denner (Rondinelly) e Rafael Longuine; Matheus Oliveira (Marcão) e Bruno Mendes.

Técnico: Umberto Louzer.

 

GOLS: Henrique Trevisan, aos 7/1T, Gustavo Ferrareis, aos 29/1T, e Henan, 11/2T (F). Rafael Longuine, aos 20/1T, e Matheus Oliveira, aos 42/1T (G). 
CARTÕES AMARELOS: Matheus Oliveira e Rondinelly (G). Matheus Sales e Renan Mota (F). 

 

ABITRAGEM: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de AL).

LOCAL: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Resultados:

Avaí 0 x 0 Atlético – Go

Vila Nova 0 x 0 Brasil de Pelotas

 

 

 

 

Fonte: CBF/Foto: guaranifc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *