Emeb atende crianças em idade pré-escolar até o 5° ano do ensino fundamental e conta com cerca de 147 alunos. Serão investidos aproximadamente R$360 mil na reforma

Pais, alunos e professores da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prefeito Waldo Costa, do bairro Vila Nova, receberam uma notícia nesta terça-feira (23 de junho) que era esperada há muito tempo. Há pelo menos 30 anos foi realizada a última reforma na unidade.

A secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuck, com o aval do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese, assinou a ordem de serviço para iniciarem as obras de revitalização do espaço. O ato foi realizado na própria escola, sem solenidade oficial, devido às orientações de segurança sanitária com o novo Coronavírus.

Serão investidos aproximadamente R$360 mil na reforma completa, que será executada pela empresa J.N. Momm Construção e Comércio Ltda, que venceu a licitação. O prazo de execução é de 180 dias. “Sinto-me muito satisfeito ao entregar mais uma ordem de serviço para reforma de unidade escolar. Nas escolas são formados cidadãos de bem e esta é nossa prioridade. Acredito que em breve poderemos retornar às nossas vidas normais e os alunos irão encontrar uma escola com um ambiente agradável para recebê-los”, comenta o prefeito.

A Emeb atende crianças em idade pré-escolar até o 5° ano do ensino fundamental e conta com cerca de 147 alunos. “Durante a pandemia as obras seguem normalmente, pois as escolas estão vazias. Caso as aulas voltem antes da conclusão da reforma, locamos um espaço anexo à igreja do Navio que será readequado para receber os alunos”, explica a secretária Ivana.

Texto: Aline Tives

Fotos: Renata Becker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *