Matérias aprovadas na Câmara de Lages na sessão do dia 17-04-2018

Dois pedidos de informação, uma moção legislativa e dois requerimentos foram aprovados durante a sessão deliberativa de terça-feira (17) na Câmara de Vereadores. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas em plenário:

 

Pedidos de Informação:

 

O pedido de informação 079/2018, do vereador Lucas Neves (Progressistas), pergunta ao prefeito Antonio Ceron (PSD) sobre a situação das famílias que residem na área denominada “Morro do Querosene”, localizada no bairro Bela Vista. Em 2017, uma matéria aprovada na Câmara cobrou ações e providências do Poder Público para auxiliar as cerca de 40 famílias que residem no local. Por se tratar de uma área não legalizada, os moradores estavam sem acesso a serviços básicos como energia elétrica e água. Como a situação não ainda foi resolvida, novamente, o parlamentar apresenta questionamentos sobre o assunto.

De autoria do vereador João Chagas (PSC), o pedido de informação 080/2018 requer esclarecimentos da Prefeitura Municipal sobre as verbas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Para ter acesso aos repasses federais, o município precisa aderir ao programa que objetiva melhorar os serviços prestados pela Atenção Básica. A partir disso, o Ministério da Saúde viabiliza recursos específicos a serem aplicados na qualidade de atendimento e investidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), através da aquisição de novos equipamentos, na qualificação do pessoal e também em repasses financeiros de incentivo ao colaborador.

 

Moção Legislativa

 

De autoria do vereador David Moro (MDB), a moção legislativa 071/2018 recomenda ao prefeito Antonio Ceron (PSD) a abertura de concurso público para a Prefeitura de Lages. “Solicitamos que seja realizado um novo concurso para o ano de 2019, pois é grande demanda de pessoas que estão aguardando e solicitando a sua realização, além do mais, o surgimento de novas vagas de emprego irá beneficiar a população”, defendeu David.

 

Requerimentos

 

O requerimento 078/2018, do vereador Pedro Figueredo (PSD), reivindica ao gerente regional da Celesc em Lages, José Afonso Marin, a substituição de um poste de concreto localizado na rua Augustinho de Oliveira Córdova, em frente ao número 12, ao lado da capela mortuária no bairro Araucária.

Também proposto pelo vereador Pedro Figueredo, o requerimento 079/2018 reivindica ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, análise e providências para instalação de uma câmera de videomonitoramento na rua Pedro Ivo Campos, esquina com a rua José Jacinto, em frente ao campo de futebol do bairro Araucária. O parlamentar explica que a realização dos jogos esportivos atrai um grande número de pessoas no local, sendo que a pouca iluminação no período noturno resulta no aumento da incidência de furtos e roubos e na sensação de insegurança dos moradores.

 

=======================================================

Créditos dos textos e das fotos nas matérias no site da Câmara de Lages.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *