Obras são executadas com equipes próprias de servidores públicos, assim como o maquinário da municipalidade, o que representa uma significativa economia de recursos públicos investidos na melhoria da infraestrutura viária

Depois de concluída a reperfilagem asfáltica em todo o trecho da rua Cruz e Souza e nas vias de entorno da Delegacia de Polícia Civil e (anexa à Praça Valdo da Costa Ávila), a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras – Programa Minha Rua Melhor,  executa agora a implantação da segunda camada de asfalto.

Estes serviços começaram a ser feitos na manhã desta sexta-feira (19 de junho) e deverão continuar durante todo o final de semana. A previsão é de que até domingo (21) o asfaltamento esteja praticamente concluído.

“As obras têm evoluído e logo teremos a rua Cruz e Souza pronta, completamente asfaltada e devidamente sinalizada. Esta rua faz a interligação com a rua Cirilo Vieira Ramos, de acesso ao bairro Vila Nova, Bom Jesus e Caça e Tiro, importante via urbana que também está em obras de reurbanização, através do programa Minha Rua Melhor”, fala o prefeito, Antonio Ceron.

Na Cirilo, cerca de 50% do trecho de 1.510 metros lineares já está reperfilado, sendo que no trecho restante a Semasa, por meio da empresa responsável, executa as obras básicas, ou seja, implantação de rede esgoto e melhorias na rede de distribuição de água potável. Também está sendo melhorada a rede pluvial, de escoamento das águas das chuvas.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Iran Rosa de Moraes e Ary Barbosa de Jesus Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *