Pessoas em situação de rua terão atendimento do Município durante os próximos dias devido à previsão de frio intenso

Se necessário haverá um espaço isolado para atendimento e encaminhamentos específicos, com a Secretaria Municipal da Saúde, para as pessoas com algum sintoma gripal ou do novo Coronavírus

Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Defesa Civil estão preparadas com um plano de atendimento e ação para a comunidade durante os próximos dias, onde os institutos meteorológicos indicam um frio intenso para a região Serrana de Santa Catarina, de quinta-feira (20 de agosto) a sábado (22), inclusive com possibilidade de neve para Lages.

A equipe do serviço de Abordagem Social, que já atua 24 horas por dia, estará disponível juntamente com a Defesa Civil Municipal, Diretran, coordenação de Segurança das Pessoas e do Patrimônio, e se necessário, com o apoio da Polícia Militar (Força de Segurança que atua no cumprimento dos Decretos na prevenção do novo Coronavírus), na busca das pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social. Este público será encaminhado para o novo Abrigo Emergencial, localizado na rua Visconde de Cairú, nº 197, bairro Centenário – prédio do antigo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II). Nesta estrutura de atendimento emergencial está à disposição um abrigo totalmente equipado com capacidade para mais de 60 pessoas, entre homens e mulheres, com camas, travesseiros, cobertores, refeição, banho e roupas limpas. No local haverá também o atendimento técnico especializado com profissionais de assistência social e psicologia. Se necessário haverá ainda um espaço isolado para atendimento e encaminhamentos específicos, com a Secretaria Municipal da Saúde, para as pessoas com algum sintoma gripal ou do novo Coronavírus.

A comunidade pode entrar em contato por telefone com as equipes técnicas para alguma emergência, inclusive situações ocasionadas pelos efeitos do frio intenso: Defesa Civil 199 / 9.8406 4037, Abordagem Social: 9.8406 2980 / 9.9921 1125.

Texto: Ari Junior

Foto: Arquivo (foto feita antes da pandemia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *