Os portões ficam abertos das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados

O prefeito Antonio Ceron autorizou, a partir desta segunda-feira (8 de junho), a visitação e serviços de reformas e melhorias nos cemitérios públicos municipais (Nossa Senhora da Penha, Cruz das Almas, da Paz e interior). Os portões ficam abertos das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

“Aos poucos vamos nos adequando ao retorno gradual de muitas atividades que estavam suspensas devido à pandemia do novo Coronavírus. Isto não quer dizer que temos que relaxar nos cuidados, pelo contrário, temos que mantê-los para evitar a proliferação do vírus na cidade”, diz o prefeito Ceron.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fernando Amaral, as visitações e realizações de serviços nos cemitérios municipais estão liberados seguindo normas como: uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e higienização de equipamentos, se necessário ou quando utilizados. “Até ontem, domingo, só estavam liberados os sepultamentos com no máximo dez pessoas acompanhando os procedimentos. Com relação a entrada nos escritórios das administrações dos cemitérios será permitida apenas uma pessoa por vez. Lembrando que não há razão de aglomerações dos visitantes, já que os cemitérios irão funcionar em horário comercial, sem fechar no final de semana ou feriados”, explica o secretário.

Texto: Ari Junior

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *