São 379 lotes distribuídos em 23 quadras do Loteamento Cristal. Estes moradores habitam aquele local desde 1996, ou seja, aguardam as suas escrituras há 24 anos

O programa “Lages Minha Terra Melhor” desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está tornando um antigo sonho da comunidade em realidade. A legalização fundiária de loteamentos urbanos que ainda não possuíam a documentação oficial. Nesta semana o prefeito Antonio Ceron assinou os processos para mais 379 escrituras que irão beneficiar famílias do loteamento Cristal.

“Este é um direito social, e a moradia representa o pleno desenvolvimento para a promoção da cidadania. Tenho a certeza que estamos fazendo a nossa parte. Uma ação que não tem custo aos moradores e que verdadeiramente traz um benefício social às famílias contempladas”, salienta o prefeito Ceron.

De acordo com o coordenador do programa, Paulo da Paixão, já foi envida ao Cartório responsável a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) contendo toda a documentação necessária para a expedição das Certidões de Registro Individualizadas de todos os imóveis inseridos neste processo. “São 379 lotes distribuídos em 23 quadras do Loteamento Cristal. Estes moradores habitam aquele local desde 1996, ou seja, aguardam as suas escrituras há 24 anos”, comenta o coordenador.

O secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Valdir Gobbi, salienta que estão em andamento os procedimentos para até o final do mês de agosto, efetuarem a entrega de aproximadamente 700 escrituras para os moradores beneficiários dos Loteamentos: Brasília, Popular II, Rocha II, Kart, Servidor e Cristal.

“Desde que se iniciou a pandemia do novo Coronavírus estamos impedidos de realizar o início dos trabalhos de regularização em novos bairros daqueles que temos catalogados, pois não há como fazermos reuniões de orientação e de cadastro com essa finalidade e procedimentos imprescindíveis para a realização dessa atividade”, explica o coordenador do Lages Minha Terra Melhor, Paulo da Paixão.

Texto: Ari Junior

Foto: Greik Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *