Provável titular do JEC na Copa Santa Catarina, goleiro Fabian Volpi quer consolidar posição em 2021

Oriundo de uma família de goleiros, Fabian Volpi vem sendo titular da meta do Joinville nos primeiros amistosos comandados pelo treinador Vinícius Eutrópio.

Fabian tem como maiores inspirações seu pai, que foi goleiro de futebol amador, e seu irmão Neto Volpi, que estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, na última temporada. “São duas pessoas que sempre me incentivaram. Meu pai não seguiu carreira profissional pelo fato de não ter tido apoio do meu avô. Meu irmão sempre me deu muita força e hoje possui uma carreira sólida, como títulos em grandes clubes fora do país. Além deles ainda temos o Tiago Volpi na família, que é nosso primo e hoje brilha com a camisa do São Paulo”, revelou.

Aos 23 anos, Fabian quer fazer de 2021 um ano especial. Com poucas oportunidades em 2020, Fabian ganhou a confiança do novo treinador do Coelho e pode assumir a titularidade da equipe na disputa da Copa Santa Catarina, que terá início nesta quarta-feira (13). “Estou dando o meu melhor em todos os treinamentos e amistosos para conseguir ficar com essa vaga. Quero fazer dessa temporada um ano especial e de consolidação. Meu objetivo é ajudar o JEC a conquistar seus objetivos nessa reestruturação que vem acontecendo”, destacou.

A estreia do Joinville na Copa Santa Catarina acontece nesta quarta-feira (13), às 15 horas, contra o Tubarão, no estádio Domingos Gonzalez, no sul do estado.

Foto : Divulgação/Joinville | Gustavo Neves assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *