Série D: Inter derrota o Nova Iguaçu por 4 a 3 e retoma a vice-liderança do grupo A15

Em partida emocionante, com direito a pênalti perdido aos 40 minutos da etapa final e gol nos acréscimos, o Inter de Lages derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 3 na noite deste domingo, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Com o resultado, o Colorado Lageano retomou a vice-liderança do grupo A15 da Série D do Brasileiro e chega à última rodada da primeira fase na briga direta por vaga nos mata-matas.

O Inter abriu o placar aos 9 minutos, com Sidney, que, de cabeça, mandou para a rede ao pegar a sobra da cobrança de falta de Vitor Michels (a arbitragem, por engano, anotou na súmula que o gol foi marcado por Gabriel Lagoa). O centroavante Gabriel Lagoa marcou o segundo gol colorado aos 20 minutos, após receber cruzamento do lateral direito Kellyton. Mas, três minutos depois, Murilo Henrique cobrou falta no ângulo e fez o primeiro dos visitantes.

Luizinho fez o terceiro do Inter aos 7 minutos da etapa final, também de cabeça, depois de receber cruzamento de Jeferson, que driblou dois adversários e fez grande jogada pela esquerda. O Nova Iguaçu, mesmo sem chances de classificação para a próxima fase, lutou muito e foi premiado com mais dois gols, marcados aos 19 (por Raniel, de cabeça) e aos 36 minutos (em finalização de fora da área de Dieguinho).

O jogo estava perto do fim, mas ainda havia tempo para mais emoção. Com um pênalti a seu favor aos 40 minutos, o Inter teve a chance de ficar novamente em vantagem, mas Giancarlo acabou acertando o travessão e a bola saiu pela linha de fundo. Sem se abater, o time conseguiu a vitória já nos acréscimos, aos 48 minutos, mais uma vez com Luizinho, que tocou para a rede após pegar uma bola rebatida pelo goleiro dos visitantes.

O Colorado Lageano soma agora 9 pontos, dois a mais que o Mirassol, que briga com o Inter por uma das vagas na segunda fase da competição. No próximo domingo, na última rodada da fase de grupos, o Inter enfrenta o Caxias, líder da chave, fora de casa. O Inter passa de fase se vencer a partida. Se perder ou empatar, terá que torcer para o Mirassol não derrotar o Nova Iguaçu.

INTER 4 x 3 NOVA IGUAÇU

INTER: Fabian Volpi, Kellyton, Fabão, Elon e Jeferson; Bruno (Toshi), Sidney (Jean), Vitor Michels e Giancarlo; Luizinho e Gabriel Lagoa (Alessandro). Técnico: Juninho Chicchinato

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Wallace, Raniel, Murilo Henrique e Robinho (Gustavo); Vinícius, Marlon, Dieguinho e Wescley; Ailton (Julinho) e Ávila. Técnico: Marcus Alexandre

GolsInter – Gabriel Lagoa (9’/1T e 20’/1T) e Luizinho (7’/2T e 48’/2T); Nova Iguaçu – Murilo Henrique (24’/1T), Raniel (19’/2T) e Dieguinho (36’/2T)

Público: 129 pagantes

Renda: R$ 2.320

Foto: Greik Pacheco/Fonte: Inter de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *