Treze e Ferroviário fazem a final do brasileiro da série D
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/24/whatsapp_image_2018-07-24_at_00.00.27.jpeg)
Treze, time do Marcelinho Paraíba, conquistou a vaga para a final do brasileiro na série D. No primeiro jogo não conseguiu o resultado positivo, perdendo para o Imperatriz no placar de 1×0. O segundo jogo, o treze precisava vencer por 1×0 para levar para os pênaltis. A bola só balançou as redes aos 15 minutos do segundo tempo, Marcelinho Paraíba na cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Maxuell Samurai completou para gol.
Nos pênaltis brilhou a boa fase do goleiro Mauro Iguatu, defendeu três penalidades do Imperatriz, levando o Treze a final da série D.
Outro representante do sul do Brasil na semifinal era o São José do Rio grande do Sul, mesmo vencendo no segundo jogo, no placar de 2×1, não foi suficiente à vitória. Sendo que no primeiro jogo o Ferroviário venceu por 3×1.
A grande final:
O Treze, com a vitória no tempo normal, somou 26 pontos na classificação geral da Série D e com isso, passa a ter a melhor campanha, em comparação com o Ferroviário, que somou 24 pontos no total. Sendo assim, como manda o regulamento, o time de melhor campanha, no caso o Galo, tem o mando de campo no jogo da volta, que será realizado no dia 5 de agosto. No domingo, o jogo de ida acontece em Fortaleza, com mando de campo do Ferroviário.
Foto: Jefferson Cariri / Divulgação