Aprovado pela Câmara Municipal na segunda-feira (12), o pedido de informação 042 e, respectivamente, o requerimento 043-2018, dos vereadores Jair Junior (PSD) e David Moro (MDB) buscam saber de quem é a responsabilidade pela segurança dos atletas, equipe técnica, árbitros e torcidas dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). As indagações expostas nas matérias serão encaminhadas ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Alfredo Nogueira dos Santos para esclarecimentos.

De acordo com Jair, os pedidos foram motivados em decorrência dos relatos de agressão sofridos, no último fim de semana, por dois árbitros de outra competição esportiva, porém o assunto merece ser discutido já que existem casos também registrados nos Jocol. “No ano passado tivemos o conhecimento de sete episódios de violência dentro das disputas do Jocol. Sendo assim, os questionamentos das proposições visam garantir a segurança e a integridade física das pessoas que participam dos jogos comunitários em nosso município”, disse o parlamentar. As perguntas são as seguintes:

·         Qual a responsabilidade da Fundação Municipal de Esportes de Lages sobre a execução e a realização dos Jocol? Não seria esta a responsável pela organização e segurança dos Jocol?

·         Qual a segurança e assistência que está sendo destinada aos árbitros e aos participantes em geral, que foram e estão sendo agredidos na execução dos jogos?

·         Quais as providências que estão sendo tomadas a este respeito?

·         Como estão sendo feitas as fiscalizações dos jogos? E quais as punições que estão sendo dadas aqueles que não respeitam as normas dos jogos?

·         Qual o suporte dado pela PM durante a realização da competição?

·         Qual a possibilidade de ter policiamento em todos os jogos do Jocol e competição amadora?

·         Quais foram os relatos apresentados ao 6° BPM?

·         Quantas vezes em 2017 foi solicitados o auxílio da Polícia Militar na competição do Jocol pela organização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *