Conselho Consultivo do Inter começa a ganhar forma

Nova reunião, realizada nesta quarta na CDL Lages, reuniu lideranças da cidade para debater os próximos passos do clube

Nesta quarta-feira (5), lideranças da cidade reuniram-se pela segunda vez para o trabalho de constituição do Conselho Consultivo do Inter de Lages. A reunião deu prosseguimento ao primeiro encontro, realizado na terça-feira (28) da semana passada.

O encontro, realizado na sede da CDL Lages, foi mais um importante passo desse esforço coletivo. Ele tem entre suas metas a formação de um grupo técnico com especialistas em planejamento estratégico da cidade que irão ajudar na elaboração de estratégias para o clube.

O Conselho Consultivo, que está em fase de formatação, é uma instância decisória prevista no estatuto do Inter de Lages. Com sua estruturação, todas as decisões da diretoria do clube estarão subordinadas ao crivo do grupo.

A ideia de criação do Conselho Consultivo tem quatro anos, e os primeiros passos para sua estruturação foram dados em 2017. Agora, em 2018, o Conselho ganha corpo. Com ele, abrem-se as portas para que todos os interessados em contribuir com o Inter de Lages o façam sem a necessidade de integrar formalmente a diretoria.

Com o Conselho Consultivo, não só a participação do empresariado e de lideranças da cidade vai crescer, mas crescerá também a transparência do clube, que discutirá com o Conselho temas como receitas, despesas, dívidas e planejamento estratégico.

Uma nova reunião já está agendada para a próxima quarta-feira (12), às 19h, também na CDL Lages. Para essa, além dos integrantes das entidades empresariais que participaram dos dois encontros realizados até aqui, também a imprensa será convidada, o que vai ampliar ainda mais transparência e divulgação dos trabalhos.

 

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *