Treze vence o Caxias e garante o acesso a série C do Brasileiro

40 minutos do segundo tempo, pancadaria entre atletas no estádio Centenário

 

Assim como São José-RS, o Treze-PB festejou o acesso à Série C 2019 neste domingo (8). Pelas quartas de final da Série D, o Alvinegro bateu o Caixas-RS novamente e garantiu a vaga para a próxima fase. Em Caxias do Sul (RS), o Galo venceu o time gaúcho por 3 a 1 e avançou com o placar agregado de 4 a 1.

 

Após a derrota por 1 a 0 sofrida na ida, o Caxias começou pressionando o adversário e não demorou muito para abrir o placar. Aos 16 minutos, Júnior Alves aproveitou cobrança de escanteio e inaugurou o marcador: 1 a 0. A resposta do Treze veio na mesma moeda. Aos 33 minutos, Brumati subiu mais que a zaga e fez de cabeça, 1 a 1.

 

Na volta do intervalo, a missão gaúcha ficou ainda mais difícil. Logo aos dois minutos, Carlos Copetti soltou a bomba e virou a partida: 2 a 1. O Caxias tentou diminuir o prejuízo, mas foi o Treze que voltou a marcar. Aos 39 minutos, Dedé marcou o terceiro do Galo e sacramentou a vitória por 3 a 1.

 

Confusão:

 

Arbitro relou em súmula a briga e invasão de torcedores. Atletas do Treze, onde jogo um velho conhecido do Inter de Lages “ Marcelinho Paraíba”, comemoraram o gol na frente da torcida do Caxias. Foi o que bastou para começar a pancadaria.

 

Na súmula, o árbitro cita que o “tumulto generalizado” paralisou o duelo durante 12 minutos e o levou a encerrar de imediato a partida. De acordo com o documento, “foi constatada uma invasão de campo por parte de um torcedor do Caxias, que pulou o alambrado e, em seguida, trocou socos e pontapés com um atleta da equipe do Treze”. O agressor foi identificado e conduzido ao Juizado do Torcedor, onde registrou-se boletim de ocorrência pelas agressões.

 

Veja o Vídeo:

Ficha da partida:

 

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Régis (18’2º, Caio Cezar), Gilson, Eder (5’2º, Túlio Renan), Rafael Gava e Nathan (25’2º, Alex Willian); Wesley.  Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Escalação Treze F.C.: Mauro Iguatu; Brumati, Ítalo, Nilson Júnior e Silva, Elielton (INT, Dedé), Carlos Coppetti e Marcelinho Paraíba (36’2º, Rayllan); Leilson (28’2º, Alex Travassos), Ceará e Max Samurai. Técnico: Flávio Araújo.

 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima.

 

Gol: Júnior Alves (16’1º) para o Caxias.

Brumati (32’1º), Coppetti (2’2º) e Dedé (39’2º) para o Treze.

 

Cartões amarelos: Caio Cezar, Júnior Alves e Gilson para o Caxias.

Elielton e Dedé para o Treze.

 

Cartões vermelhos: Julinho, Lúcio e Caio Cezar para o Caxias.

Max Samurai e Silva para o Treze.

 

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul)

 

Horário: 16h.

 

Foto: Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Fonte: GE/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *